30 março 2007

“Ninguém sai indiferente”: Reacções e avaliações á 18ª Formação Geral para o Voluntariado

“Tudo o que aprendi aqui foi
acompanhado de um crescimento pessoal.
Isto tem efeitos imediatos na
minha vida pessoal, e nos voluntariados que integro.”

“Acho que o curso é muito bom para reflectir
sobre vários aspectos importantes da vida,
e pode ajudar muitas pessoas a encontrarem-se
e a decidirem aquilo que querem fazer.
Além de que motiva as pessoas para
realizarem acções que são muito positivas.”

“Gostei da formação por várias razões:
os conteúdos, juntamente com o método de
aprendizagem não formal, e um conjunto de
formadores que mostraram entrega, gosto e
competência no que fazem, tornam
esta formação muito enriquecedora.
Acho que ninguém sai indiferente depois desta formação.”

“O método da formação obriga os formandos a pensar
e a participar e parece-me que vão dar continuidade
prática a esta aprendizagem.”


"Quando se trata de falar em grupo,
eu gosto sempre de ficar calada.
Mas não sei porquê neste curso
consegui perder algum desse medo
e até acabei por participar.”

“Sinceramente não criei muitas expectativas
sobre o curso, não sabia bem o que ía encontrar.
Mas adorei aquilo que encontrei.”

“Este curso faz-nos realmente pôr em causa
muitas ideias que tomamos por adquiridas
acerca do voluntariado.”

“Tinha ideias um bocado erradas sobre
o que era ser voluntário e o que é que isso implicava,
e estou um pouco a abrir os olhos para estes conceitos novos
e saber como é que hei-de agir; e estou motivada para continuar aqui no ISU.”
“Fiquei adepto da educação não formal.”



“Julgava que não ia aprender tanto quanto aprendi,
principalmente com a diversidade de pontos de vista que
surgiram ao longo das sessões sobre diferentes temas.”

“O ISU deixa-me uma impressão muito boa,
tanto ao nível das pessoas que o constituem,
como a nível de instituição, pelos apoios que tem e que dá,
pelas parcerias que tem e pelo lugar que conquistou entre
as outras associações/organizações.”

“Continuem a fazer o trabalho espectacular que estão a fazer.
Obrigada por esta oportunidade. Adorei mesmo!!!”

Sem comentários: