17 maio 2007

Formação para os Projectos Nô Djunta Mon do ISU Viana: trabalho e boa disposição

O ISU Viana iniciou no dia 18 de Abril a Formação Específica para os projectos de Voluntariado para a Cooperação Nô Djunta Mon.
A Formação vai decorrer até 30 de Maio, e conta com a participação de 16 formandos.
“O grupo é muito interessante, aplicado nas dinâmicas e com discussões muito pertinentes acerca dos conteúdos. Juntando a este ambiente de trabalho, de salientar um ambiente informal muito agradável...todos se entendem muito bem e a boa disposição, por entre o cansaço, são uma constante!”, conta a formadora Andreia Soares.
Desde 2001 que o ISU Viana realiza os projectos Nô Djunta Mon (geralmente com a duração de 2 meses) no Boé, uma zona muito isolada e carente do interior da Guiné-Bissau. Os voluntários têm desenvolvido actividades de sensibilização e formação nas áreas da saúde, educação e animação comunitária (com agentes de saúde de base, matronas, professores e jovens). Com isto os parceiros locais, as equipas de voluntários e os público-alvo realçam a “utilidade” destes projectos.
A equipa de formadores é constituida por cinco voluntárias do ISU-Viana: Andreia Soares,Diana Domingues,Eduarda Cadeco, Marina Rodrigues e Silvia Azevedo.
Aqui ficam algumas imagens da sessão de Perspectivas de Cooperação para o Desenvolvimento:


Sem comentários: