02 maio 2007

ISU na consulta nacional para a Cimeira de Juventude África-Europa

O Gabinete de Apoio ao Estudante do ISU (GAE) vai participar na Consulta Nacional para preparação da Cimeira Europa-África, promovida pelo Conselho Nacional da Juventude, nos próximos dias 5 e 6 de Maio, que irá decorrer em Sintra.

O GAE vai ser representado por uma estudante, a Nalta Guambe, no grupo de trabalho de Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e de Emprego e Empreendorismo.

Esta consulta vai reunir várias ONGs e associações que trabalham com temas relacionados com África, quer seja através de cooperação, quer seja através de trabalho com imigrantes.

A proposta de realização da Cimeira de Juventude nasce do ânimo de jovens africanos e europeus em reforçar a cooperação juvenil euroafricana, com vista à criação de uma plataforma de diálogo e cooperação permanente entre as organizações de juventude de África e da Europa.
Esta é a mensagem dos jovens participantes no 4º Curso de Formação África-Europa, que decorreu em Julho do ano passado e do qual o Filipe Martins do ISU Gaia fez parte.

Sem comentários: