23 maio 2007

O choque da chegada

Oi ISU. Fiquei bastante contente por saber que também a minha terra (Açores) já teve a oportunidade de partilhar o vosso conhecimento.
Também fui formanda do ISU no meu SVE para a Grécia e posso dizer que foi essencial para a minha preparação.
Estou na Holanda a fazer Erasmus, e após a minha experiência como voluntária decidi fazer um trabalho acerca do fenómeno da "re-entry shock" a ultima fase da minha aventura por terras gregas por assim dizer. Abrir o envelope com a carta que escrevi a mim próprio sobre as minhas ambições a imaginar o regresso realmente, muito mudou em mim, isso fez reflectir e querer ir mais além. Gostaria de solicitar a vossa ajuda, no que respeita ao fornecimento de informação sobre este fenómeno que é o choque da chegada, e a comparação de culturas, se possível alguns testemunhos (se viável ate 26 deste mesmo) ficaria muito grata.

Abraço,
Daniela Jerónimo (ex-voluntáriaVertigem )
danycerberus@gmail.com

Sem comentários: