05 junho 2007

PROJECTOS NÔ DJUNTA MON:EMBARCAR NA AVENTURA DO VOLUNTARIADO EM ÁFRICA

Depois de terminado o XI Curso de Formação Específica Nô Djunta Mon, que decorreu durante os meses de Abril e Maio, a equipa de formação procedeu ao processo de selecção dos voluntários que vão integrar os projectos de Voluntariado para a Cooperação Nô Djunta Mon 2007.

Assim, este ano 13 voluntários vão integrar 3 projectos em Africa durante 2 meses: dois projectos na Guiné-Bissau (em Cacheu e Bubaque) e um projecto em Cabo-Verde (Santo Antão).

Dia 6 de Junho, já amanhã, vai iniciar-se a fase de preparação dos projectos, na qual as 3 equipas, acompanhadas por formadores, vão realizar todo o processo de Trabalho de Projecto e participar em workshops de capacitação.

Desejamos a todos um excelente Projecto!

Mais informações em www.nodjuntamon.blogspot.com

Aqui ficam alguns momentos da Formação Nô Djunta Mon 07 e o depoimento de uma ex-voluntária de um Projecto Nô Djunta Mon em Cabo-Verde em 2000.



UMA EXPERIÊNCIA PARA A VIDA

Caros colegas do ISU,Fui para Cabo Verde no Verão de 2000, através do NÔ DJUNTA MON.Queria incentivar todos os indecisos a embarcarem nesta aventura, um desafio que deixa bons resultados. Neste período senti que o nosso trabalho foi produtivo e útil, penso que deixámos bons intrumentos eduvativos e alicerces de desenvolvimento na Assomada, em Cabo Verde.
Para além disto, é sem dúvida uma experiência para a vida. Hoje é muito frequente lembrar as aprendizagens e momentos vividos neste período... Marcaram-me e são essenciais no meu dia-a-dia.
Por isso Obrigada e PARABÉNS ISU!E um beijinho aos meus companheiros de 2000: Pedro, João, Pedro, Ana, Ana Luisa, Abraão, Telma, Maya, Carla, Marisa, Diogo...Quem puder envie-me fotos do ICM e outras da Assomada!
Beijinho Joana

Sem comentários: