12 setembro 2007

De Africa

Aqui fica um texto do André Matos, escrito dia 5 de Setembro, na véspera da partida para 2 meses de voluntariado na Ilha de Bubaque, Guiné-Bissau.

“Falta pouco…
Bissau vem primeiro na lista, mesmo que breve (mas há uma formação a dar, e logo com o PVNU);
Cacheu de seguida, ainda que, e novamente, de passagem para visitar a outra missão do ISU,
Depois chega o destino, o destino....
BUBAQUE, nos Bijagós..

Comigo levo muito do que sou e, como diria um amigo meu, tem que ser o melhor!! em África só o melhor é aceitável, só por isso se deve lutar, porque do modo que as coisas estão só assim se mantém a esperança de pouco a pouco se inverter o sentido. Faço por isso.., quero estar à altura!
A voçês, sim tu também :) um até breve!! Aos meus colegas Miguel, Joana e Patrícia um até já, e a todos um "ESTAMOS JUNTOS"”

Também recebemos óptimas notícias da equipa que está em Cacheu (Guiné-Bissau) há cerca de um mês, e transcrevemos um pouco do testemunho da Sara:
“ …Ah Guiné Guiné! Agora vos entendo o brilho nos olhos, o conversar sobre isto tudo, o pensar aqui enquanto aí estamos!...
É incrível estas pessoas que temos conhecido que estão cá há tantos anos lutando contra todas as dificuldades com a certeza de que o que estão a fazer contribui TANTO (imenso!) para uma vida melhor para este povo! Sem perder a força…!”
Por ultimo aqui fica uma mensagem do Presidente do ISU aquando da partida dos voluntários para Africa:
"Não vou poder despedir-me de nenhum dos grupos. Desejo-lhes muitas felicidades e bom trabalho. Que se orgulhem de ser e de representarem o ISU, como o ISU é, e a tempo inteiro enquanto lá estiverem; e que possamos também orgulhar-nos do que eles tiverem feito e deixado por lá!"

Sem comentários: