26 maio 2008

16 Junho - Formação: Gestão do Regresso - Acolhimento de Voluntários e Expatriados numa Fase Pós-Projecto

A Plataforma Portuguesa das ONGD e o seu Grupo de Trabalho de Recursos Humanos para a Cooperação convidam a participar na sessão de Formação: Gestão do Regresso - Acolhimento de Voluntários e Expatriados numa Fase Pós-Projecto, que terá lugar no próximo dia 16 de Junho, entre as 9h e as 18h30, na sala C201 do ISCTE - Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, em Lisboa.

Com esta formação pretende-se que os participantes adquiram capacidades de gestão de programas de regresso de voluntários; passem a conhecer as diferenças entre os vários tipos de Debriefing; passem a conseguir reconhecer os sintomas de stress e trauma. Assim, o público-alvo desta sessão abrange profissionais e voluntários da área de Recursos Humanos e Projectos de Cooperação, visando fornecer melhores conhecimentos e formar os trabalhadores destas áreas sobre os problemas e temáticas do processo de acolhimento de voluntários e expatriados numa fase pós-projecto.

Esta sessão tem um número de participantes restrito, de forma a permitir uma interacção mais rica e proveitosa entre os intervenientes e o público, sendo que o número de participantes não poderá ultrapassar os 30, e as inscrições deverão ser realizadas até dia 2 de Junho. Devido ao número restrito de participantes e também graças ao cariz formativo e interactivo desta sessão, a participação será paga, sendo que o preço é de 30€ para o público em geral, e de 15€ para representantes de ONGD membro da Plataforma.

Ficha de inscrição e mais informação em: http://www.plataformaongd.pt/site3/index.php?option=com_content&task=view&id=439&Itemid=1

Plataforma Portuguesa das ONGD
Portuguese NGDO Platform
Rua da Madalena, nº91 2ºEsq 1100-319 Lisboa, Portugal
Tel. 21 887 22 39 Fax. 21 887 22 41
Website: www.plataformaongd.pt
Email: ana.mauricio@plataformaongd.pt

Sem comentários: