07 maio 2009

4ª Edição da Semana da Responsabilidade Social

A APEE (Associação Portuguesa de Ética Empresarial), está a organziar pela 4ª vez a Semana da Responsabilidade Social na Fundação Calouste Gulbenkian.

A convite da APEE, o ISU, em parceria com a ATPIC (Associação de Técnicos e Profissionais de Informação ao Consumo) e o SMIC (Serviços Municipais de Informação ao Consumidor) de Sintra, foram os grandes dinamizadores do Workshop sobre consumo responsável que decorreu na passada 3ª feira, dia 5 de Maio, entre as 14h e as 17h.

Neste workshop foram apresentadas as Associações presentes, o ISU, como entidade coordenadora da Rede Nacional de Consumo Responsável, foram igualmente apresentadas as funções e serviços da ATPIC e dos SMIC.
Posteriormente, em circunstâncias de debate, foi discutido o nosso papel como actores activos no processo de mudança de hábitos para o consumo responsável, as acções já levadas a cabo com este objectivo e as perspectivas futuras de intervenção neste campo.

Um agradecimento especial para Mário Parra Silva pelo convite a estarmos presentes neste evento, ao Luís Coelho, António Ramos e Sónia Domingos, pelo empenho, esforço para preparar este workshop da melhor forma, amizade e um exemplo que são para todos nós do bom trabalho que se vai fazendo na temática do consumo responsável.

Até sempre!

P'lo ISU,
Patrícia Silva

Sem comentários: