18 junho 2010

O projecto SVE do Miguel!


Olá, povo do ISU. Eu sou o Miguel e estou neste momento a realizar um Serviço de Voluntariado Europeu em Poznan, na Polónia.
A minha organização envio é o ISU, a organização de recepção é CIM - Horyzonty.
A minha casa é um pequeno, mas acolhedor, apartamento. Divido-a com a Vera, a outra voluntária que é da Ucrânia.
Estou a desenvolver aulas de trabalhos manuais e desenho na escola primaria, aulas de capoeira no centro cultural daqui do bairro. A única coisa que não esta a correr tão bem é a escola preparatória (jovens dos 13 aos 16 anos). O meu projecto era desenvolver workshops de "Euroclub" e aulas de português mas os miúdos não aderiram muito porque tinham coisas mais interessantes para fazer. Excepção e honra feita para a única miúda que tem aulas de português. Funciona muito bem, eu a arranhar o polaco, ela a arranhar o inglês e o resultado é língua portuguesa.

Também tou a dar aulas de inglês a adultos que fazem parte da organização.
Ao fim de semana desenvolvemos um projecto para os adolescentes do bairro de Łazarsz. Pintamos graffiti, jogamos futebol e estamos a organizar um desfile de tambores para a celebração dos "dias de Łazars". Isto e a capoeira são as partes das quais eu gosto mais no projecto.


Abraços
Miguel


Sem comentários: