29 fevereiro 2012

Primeira Formação Pré-Partida SVE


O grupo de voluntários e as formadoras


Exercício individual das expetativas sobre o projeto SVE


Reflexão em grupo



No princípio de cada ano, desde 2002, o ISU começa a desenvolver as Formações Pré-Partida do SVE (Serviço de Voluntariado Europeu), em articulação com a Agência Nacional para o Programa Juventude em Ação em Portugal.

As Formações Pré-Partida fazem parte do ciclo de formação dos voluntários que participam em projetos SVE e constitui um momento importante de reflexão sobre a estrutura e funcionamento do SVE, permitindo igualmente o esclarecimento das dúvidas e questões dos voluntários sobre o processo do seu projeto. Além disso são uma boa oportunidade para os voluntários que partem em breve se conhecerem e partilharem experiências e ideias.

A Formação realizou-se na Pousada de Almada, ao abrigo de uma vista fabulosa para o Tejo, no sábado de sol 25 de Fevereiro. O grupo de formandos foi disponível e recetivo aos exercícios propostos, apresentando os seus projectos e países onde irão ficar por algum tempo. Falámos sobre as suas expetativas em relação a esta nova etapa, sobre a organização que os irá acolher, as atividades que irão realizar e, sobretudo, sobre o desafio que se adivinha no horizonte. É com alegria e alguma ansiedade que todos esperam pela hora de partida.

Ao fim do dia, depois da boa partilha, o nosso sorriso desejava:
bom projeto SVE voluntários!

Sem comentários: