20 março 2012

ISU à conversa sobre voluntariado




A sociedade contemporânea, abalada pela crise e pela vertigem do consumismo, (re)descobriu na solidariedade um dos pilares fundamentais para fazer face às desigualdades e dificuldades que muitas pessoas atravessam. Com as rápidas mudanças que observamos, e depois de um Ano Europeu do Voluntariado muito dinâmico, multiplicaram-se as acções e iniciativas de solidariedade e a participação da sociedade civil em programas de voluntariado.

A temática do voluntariado está cada vez mais presente nos nossos dias e na forma como reflectimos, enquadramos o nosso tempo e até a nossa forma de estar perante a vida. Ser voluntário tornou-se numa atitude transversal a todos os ramos da sociedade, seja nas Universidades, associações do terceiro sector ou em empresas.

Assim, foi com enorme prazer que o ISU aceitou o convite da Associação de Estudantes da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa para, no próximo dia 21 de Março, participar numa conferência sobre o Voluntariado juntamente com outras organizações.

Fica aqui o convite, dirigido a todos os interessados e curiosos, para participarem neste momento e reflectirmos, em conjunto, sobre o voluntariado, e não só...!

Sem comentários: