10 outubro 2012

III Formação Geral para o Voluntariado | ISU Porto

O núcleo do Porto do ISU – Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária – vai realizar a 3ª edição da Formação Geral para o Voluntariado, entre os dias 6 e 27 de Novembro, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto.

A finalidade da formação é a promoção do voluntariado através de momentos de reflexão e debate de temáticas como a solidariedade, desigualdades, desenvolvimento, cidadania e voluntariado.

Ao mesmo tempo, procura-se sensibilizar a sociedade da Região Norte para a importância do voluntariado enquanto exercício de uma cidadania ativa, solidária e comprometida, como fonte de aprendizagem e mudança (inter) pessoal e facilitar a integração dos participantes em projetos de voluntariado do ISU e de instituições locais.

Enquanto estratégia de educação não-formal, esta ação de formação cumpre-se através da complementaridade entre metodologias expositivas e ativas que potenciam a participação dos formandos, a sua reflexão e desenvolvem a atitude e o espírito crítico.


CUSTO
P̼blico em geral Р35 euros
Estudantes e Desempregados – 25 euros

INSCRIÇÕES
Até ao dia 30 de outubro para o e-mail isuporto@isu.pt.

Preencher ficha de pré-inscrição (descarregável em www.isu.pt), enviar por e-mail e aguardar envio do NIB por parte do ISU Porto para efetuar o pagamento.
Inscrições por ordem de chegada após pagamento.
Limite máximo de 25 participantes.

Para mais informações: isuporto@isu.pt ou 91 102 09 17.

www.isu.pt






Sem comentários: