19 abril 2007

Formação Geral para o Voluntariado em Santiago do Cacém e no ISPA

O Centro de Formação para o Voluntariado do ISU está cheio de actividades! Além da Formação para o Grupo JOIA na Alta de Lisboa, e depois de em Março ter ido a Peniche dar uma formação de 8 horas à Associação Juvenil de Peniche, o Centro iniciou este mês uma Formação Geral para o Voluntariado em Santiago do Cacém á Associação de Desenvolvimento Local do Litoral Alentejano, que terá 3 dias (num total de X horas) e realizou já o primeiro de 5 dias de formação no Instituto Superior de Psicologia Aplicada em Lisboa (num grupo constituído por professoras e alunas desta Universidade).

A Formação Geral para o Voluntariado é realizada por técnicos (Maria João e Daniel) e por Voluntários do ISU (muitos: Paulo, Daniela, Humberto, Miguel e André) na Sede (cerca de 4 por ano; já vai na 19ª!) e noutras instituições, através de solicitações externas.

O objectivo principal desta formação é a promoção do voluntariado e de uma consciência crítica da sociedade actual, motivando para um maior envolvimento na construção de uma comunidade mais positiva.

A 19ª Formação Geral para o Voluntariado vai realizar-se de 26 de Maio a 30 de Junho (no ISU) e o Centro está também a promover uma Formação em Gestão de Programas de Voluntariado nos dias 30 e 31 de Maio (ver http://www.isu.pt/).

Trabalho não falta! Motivação também não! (não pode!)

Sem comentários: