18 abril 2007

Assembleia Geral do ISU com bons resultados


A Assembleia Geral do ISU que decorreu na segunda-feira (16 de Abril) terminou com a satisfação de todos os presentes e com “a sensação de missão cumprida”!

O Relatório de Actividades e de Contas do ISU de 2006 apresenta vários factores positivos e de melhoria em relação a 2005, nomeadamente uma situação financeira mais equilibrada. Foi referido que os Núcleos mostraram em 2006 ter mais autonomia e solidez na realização das suas actividades, aspectos que estão previstos continuarem a ser trabalhados este ano. No que se refere às actividades é de salientar de 2006, os Intercâmbios Juvenis na Sérvia e Croácia, o Seminário Internacional na área da Juventude e do Voluntariado, o envio de 12 voluntários para Cabo Verde e Guiné e o lançamento do Projecto Nô Kumi Sabi - Produção de Multiumistura na Guiné-Bissau.

Em relação ao Plano Estratégico do ISU ficou reforçado nesta Assembleia que a principal missão do ISU é proporcionar aos jovens oportunidades para aprenderem e realizarem experiências de voluntariado como educação não-formal, e, tal como no passado, ser “uma escola de cidadania activa”.

Aqui ficam alguns momentos e algumas caras do ISU desta reunião.
Bom trabalho para todos!



A orientar os trabalhos, na mesa da Assembleia, Luisa Duarte e Maria Góis (duas das colaboradoras mais antigas do ISU) e António José Sarmento (Presidente do ISU)









Da esquerda para a direita: Alexandra (colaboradora "antiga" do ISU) Ana Adega, Ana Catarina (Direcção do ISU), Susana, Dr. Félix (membro da Direcção); lá atrás está a Vivi e o João, contabilista do ISU
Clara Lobo (Sede) e
Susana (Núcleo da Alta de Lisboa)

Sandrine (Núcleo da Alta de Lisboa)
Rita (Gabinete de Cooperação) e Rosário (apesar de não estar de frente, é bem conhecida por todos e está com o ISU há 8 anos!)


Cláudia e Sandrine, do Núcleo da Alta de Lisboa


Levantar o braço na Assembleia: Vivi Animadora sócio-cultural do Núcleo da Alta de Lisboa do ISU
e Ana Adega (Responsável dó Núcleo da Alta de Lisboa)






Rita, Seandrine e Marta







Sem comentários: