A Formação foi solicitada pela CRESAÇOR, uma Cooperativa de Solidariedade Social cuja missão é a Promoção do Movimento de Economia Solidária nos Açores, aliando as dimensões do desenvolvimento local, da formação profissional, pessoal e social e da produção e comercialização.
A Formação foi dirigida a 12 técnicos das diferentes organizações associadas e da própria CRESAÇOR, e tinha como principal objectivo o desenvolvimento de competências relacionadas com a gestão de projectos na área social, área que constitui sempre um enorme desafio às nossas competências pessoais e profissionais, independentemente da nossa experiência.
Foi uma semana de trabalho intensa mas muito gratificante, quer para as formadoras (Bárbara e Maria João) quer para os formandos, cuja avaliação foi bastante positiva. Achamos que para além de termos cumprido os objectivos a que nos tínhamos proposto, aprendemos muito sobre a experiência da CRESAÇOR na área da Economia Social e Solidária.
1 comentário:
oi isu..fiquei bastante contente por saber que também a minha terra já teve a oportunidade de partilhar o vosso conhecimento. Também fui formanda do isu no meu SVE para a Grécia e posso dizer que foi essencial para a minha preparaçao. Estou na holanda a fazer erasmus, e apoís a minha experiencia como voluntaria decidi fazer um trabalho acerca do fenomeno da "re-entry shock" a ultima fase da minha aventura por terras grega por assim dizer. Abrir o envelope com a carta que escrevi a mim próprio sobre a minhas ambiçoes a imaginar o regresso e realmente, muito mudou em mim, isso fez reflectir e querer ir mais além. Gostaria de solicitar a vossa ajuda, no que respeita ao fornecimento de informação sobre este fenomeno que é o choque da chegada, e a comparaçao de culturas, se possivel alguns testemunhos( se viavel ate 26 deste mesmo) ficaria muito grata.Abraço, Daniela Jerónimo(Vertigem ex-voluntaria)
danycerberus@gmail.com
Enviar um comentário