13 agosto 2007

"PIMP my NGO"

“PIMP my NGO” é a denominação de um Curso de Formação Internacional subordinado ao tema “Planning, Implementing, Monitoring and Perfectioning - Management and Marketing for NGOs”, que se realizou na República Checa, de 21 a 27 de Julho, e que reuniu 27 jovens representantes de inúmeras organizações não governamentais europeias, entre as quais a Ana Bárbara Teixeira, voluntária do Gabinete de Comunicação do ISU.
Aqui fica um pequeno relato da
Ana sobre esta iniciativa do Programa Juventude em Acção:

"A gestão e marketing para ONGs foram os principais conteúdos desta formação onde se apreenderam ferramentas dinâmicas e estratégias inovadoras que pretendem responder às necessidades de instituições que, à semelhança do ISU, pretendem ganhar visibilidade e reconhecimento pelo trabalho que realizam de forma a garantir a sustentabilidade da organização e a viabilidade dos projectos.
A metodologia da formação foi bastante dinâmica, com componentes teóricas bem como actividades de grupo e exercícios práticos, da qual resultou um espírito de partilha e interacção bastante enriquecedor, e onde os laços e as parcerias estabelecidas irão seguramente produzir resultados positivos no futuro.
Como principais resultados são de referir os conhecimentos e as práticas passíveis de aplicação e desenvolvimento no ISU, os conhecimentos e contactos efectuados com outras ONGs europeias e com as suas realidades/dificuldades/soluções/experiências.
O balanço desta formação foi muito positivo e muitos são os conhecimentos e experiências adquiridos dos quais o ISU irá decerto beneficiar."
Vamos trabalhar para isso!

Sem comentários: