09 agosto 2007

Nô Djunta Mon a caminho de Cacheu!

É já amanhã que um grupo de 4 voluntários do ISU (Sede) vai partir para a Guiné-Bissau, para realizar um projecto de voluntariado para a cooperação durante 2 meses.

O André, a Cátia, a Sara e a Teresa vão integrar o Projecto Nô Kume Sabi, um projecto de parceria entre o ISU e a Congregação das Irmãs da Nossa Senhora da Aparecida de Cacheu, que actua no combate á desnutrição de grávidas e crianças dos 0 aos 5 anos, através da produção e comercialização de uma Multimistura vitamínica composta por ingredientes de produção local, assim como irão executar acções com outros parceiros.

Depois de uma fase de intenso trabalho de preparação, de contactos, pesquisa, reuniões, angariação de fundos, a equipa vai finalmente para o terreno realizar várias actividades, respectivamente: Formação dos animadores/sensibilizadores do projecto Nô Kume Sabi, Formação de agentes de Saúde base, Formação em Comunicação Radiofónica, duas Formações para o Voluntariado (com a Rede Nacional de Associações Jovens/RENAJ e várias ONG´s), Workshop de Introdução à Universidade e uma Acção de formação sobre Multimistura para os Centros de Recuperação Nutricionais.

Como é habitual nestes projectos, os próximos 2 meses serão uma experiência intensa, de trabalho, relação com a comunidade, espírito de grupo e crescimento pessoal.

Esperamos que os resultados sejam muito positivos!

Entretanto o grupo de voluntários que vai partir para Bubaque em Setembro continua a preparar o seu projecto, cada vez mais perto da realidade daquela Ilha do Arquipélago dos Bijagós da Guiné-Bissau.

Cabo-Verde espera também a chegada de um grupo, já nos preparativos finais para o grande momento das suas vidas.

Sem comentários: