22 novembro 2007

INTERCÂMBIO DO GRUPO JOIA EM PARIS

De 8 a 13 de Novembro o grupo JOIA, um grupo de jovens do Núcleo do ISU Alta de Lisboa, e duas líderes voluntárias do Centro de Formação para o Voluntariado, participaram num intercâmbio com grupos de jovens da Alemanha e França, organizado pela CEMEA Paris.
No intercâmbio os jovens descobriram novos interesses, experimentaram as suas capacidades nos ateliers de vídeo, musica, graffiti, descobriram uma cidade nova e reforçaram as suas motivações para participar em novas iniciativas.
Os ateliers foram bem estruturados, com animadores/formadores muito competentes, e as visitas programadas revelaram-se de interesse para os jovens, que estiveram muito participativos e entusiastas durante as actividades do intercâmbio.
O grupo de jovens portugueses mostrou-se coeso e solidário, e apesar da barreira linguística criou algumas ligações muito fortes com jovens de outras nacionalidades. E sublinham a importância da participação dos jovens em intercâmbios semelhantes!

Parceiros do Intercâmbio:
CEMEA Ile de France (pôle d'Insertion ) - Organizador
Dock Europe e.V . Association - Alemã (Hamburgo)
ISU - Instituto de Solidariedade e Coperação Universitária






1 comentário:

Anónimo disse...

È muito bom perceber que o voluntariado na Alta faz sentido, que tem um grupo de jovens activo e dinâmico (e representativo de Portugal lá fora).. É bom rever-vos (Clara e Rita).. é tão bom ter-vos por aqui.. e podermos ficar descansados com o excelente trabalho que fazem!!!
Obrigada pela colaboração com o CFV e com a Alta...
E parabéns ao nosso Grupo Jóia... Continuem com essa motivação!
Abraço,
Luciana