21 novembro 2007

Seminário “Crises Esquecidas” hoje às 20h30 no Fórum Lisboa


O Grupo de Ajuda Humanitária e de Emergência (GAHE) da Plataforma Portuguesa de ONG´s realiza hoje às 20h30 horas, no Fórum Lisboa, o Seminário “Crises Esquecidas”. A participação neste seminário é gratuita para todos os interessados.
O Seminário procura abordar algumas das crises humanitárias que continuam fora de uma, às vezes, tão necessitada atenção mediática. Para fazê-lo, estarão presentes no seminário representantes de ONGD Portuguesas que compõem o Grupo de Ajuda Humanitária e de Emergência da Plataforma (ADRA, ASP, MdM-P e Oikos) e um representante dos MSF (Médicins Sans Frontières), para um pequeno colóquio introdutório, que será seguido da exibição do filme “Invisibles”. No final haverá um espaço aberto á participação e ao debate.

““Invisíveis” são aqueles que não queremos ver, mas que acabam por aparecer atrás dos nossos medos e apreensões, entre outras coisas porque nunca deixaram de existir. São as vítimas de cinco crises esquecidas, duas epidemias mudas e três conflitos armados que não recebem a atenção mediática que merecem: a doença de Chagas, a doença do sono, as crianças soldado do Uganda, a violência sexual contra civis no Congo e os camponeses deslocados na Colômbia.”

Mais informações: ricardo.monteiro@plataformaongd.pt ou 21 887 22 39.

Sem comentários: